Uma Mulher Que Vivia Dentro de um Sapato

É o meu mais novo “menino”: este livrinho infantil, de apenas 36 páginas, é a minha jóia do momento, o produto de muitos meses de trabalho e preparação. Finalmente, está no mercado, sob a chancela da editora Cordel d’Prata, e sei que vai deliciar os mais jovens leitores e, eventualmente, entusiasmar alguns dos mais crescidos.

A ideia surgiu numa das minhas sessões de Escrita Criativa com um jovem aluno muito imaginativo. Fazíamos um exercício novo, em que procurávamos formas conhecidas, mais ou menos originais, em grupos de nuvens no céu. E não é que uma dessas nuvens fez, subitamente, lembrar uma mulher dentro de um sapato?

A Escrita Criativa é assim, tem destas coisas mágicas. Uma ideia, uma visão, um som, até um cheiro, podem dar origem a aventuras incríveis. Aquela imagem da mulher dentro de um sapato andou a bailar-me na cabeça durante algum tempo e acabou por se tornar inevitável a escrita de um conto. Que teve muitas formas, vários inícios, e foi sendo transformado até ao último minuto, antes de o enviar para a editora.

O resultado final é uma pequena história que procura falar a linguagem dos mais novos, com palavras simples, personagens que facilmente identificamos, e um cenário que apela à imaginação, abre portas dentro da nossa cabeça, tudo culminando com a forma de falar especial de cada uma das personagens. Penso que este último pormenor tornará o livro muito divertido quando lido em voz alta e é capaz, até, de se tornar inspirador. Estamos, completamente, no universo da Escrita Criativa. Vamos todos entrar dentro deste Sapato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *